A Paraíba é o destino.



Pra quem lida com turismo, seja direta ou indiretamente (o que compreende quase todo o resto), a notícia de que a Revista Brasil Travel News concedeu à Paraíba o título de melhor destino de 2012 deve ser tratada como anúncio de descoberta de petróleo.
Avaliando o impacto ou não da premiação, o que fica configurado é que não existe melhor slogan pra quem vende turismo do que colocar como líder de ranking.


Com a premiação recebida ontem, pessoalmente, pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), qualquer agência de viagem, hotel, pousada, restaurante, bar, balneário, enfim, poderá estampar em suas propagandas: Paraíba, considerado em 2012 o melhor destino de viagem do Brasil.
Algo que acontece com vinho, carro e restaurante. Caberá ao governo difundir esse slogan. Não aqui, que não importa tanto, mas lá fora.
Isso tem um efeito psicológico fantástico porque toda viagem começa com a magia que ela pode sugerir. Seja verdadeira ou fantasiosa. Claro que, in loco, é que o turista vai perceber se fez uma escolha acertada.
E ai é claro que a conclusão do Centro de Convenções, o binário de Jacumã, o acesso à Barra de Camaratuba, a reforma do Vale dos Dinossauros, o investimento no São João de Campina, a segurança das praias, entre outras obras e ações, devem vir juntas com o slogan.
 Mas pra vir pela primeira vez alguém ou algo tem que estimular.
E o prêmio da Travel News ajuda sim. 
Luís Tôrres

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