Pra quem lida com turismo,
seja direta ou indiretamente (o que compreende quase todo o resto), a notícia
de que a Revista Brasil Travel News concedeu à Paraíba o título de melhor
destino de 2012 deve ser tratada como anúncio de descoberta de petróleo.
Avaliando o impacto ou não da premiação, o que fica configurado
é que não existe melhor slogan pra quem vende turismo do que colocar como líder
de ranking.
Com a premiação recebida ontem, pessoalmente, pelo governador
Ricardo Coutinho (PSB), qualquer agência de viagem,
hotel, pousada, restaurante, bar, balneário, enfim, poderá estampar em suas
propagandas: Paraíba, considerado em 2012 o melhor destino de viagem do Brasil.
Algo que acontece com vinho, carro e restaurante. Caberá ao
governo difundir esse slogan. Não aqui, que não importa tanto, mas lá fora.
Isso tem um efeito psicológico fantástico porque toda viagem
começa com a magia que ela pode sugerir. Seja verdadeira ou fantasiosa. Claro
que, in loco, é que o turista vai perceber se fez uma escolha acertada.
E ai é claro que a conclusão do Centro de Convenções, o binário
de Jacumã, o acesso à Barra de Camaratuba, a reforma do Vale dos Dinossauros, o
investimento no São João de Campina, a segurança das praias, entre outras obras
e ações, devem vir juntas com o slogan.
Mas pra vir pela primeira vez alguém ou algo tem que
estimular.
E o prêmio da Travel News ajuda sim.
Luís Tôrres
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